Preta Gil comparece ao Rock in Rio e fala sobre a batalha contra o câncer: “Estou bem”

Por:

Categoria

Compartilhar

Na noite desta quinta-feira (19), a cantora Preta Gil, de 50 anos, marcou presença no Rock in Rio, usando uma máscara de proteção. Em entrevista à Quem, ela falou sobre seu estado de saúde, revelando que está passando pelo segundo ciclo de quimioterapia após a retomada do tratamento contra o câncer. “Estou bem”, garantiu a artista, aproveitando o evento para celebrar a vida e sua conexão com o festival.

“Passei pelo segundo ciclo e estou chegando perto do terceiro. Dá uma melhoradinha no astral, a gente fica menos cansada. Aproveitei esse sopro de energia para vir aqui curtir o Rock in Rio. Vou ficar bem pouquinho, mas vim”, compartilhou Preta, que mostrou gratidão por ter forças para aproveitar o evento, mesmo com as limitações impostas pelo tratamento.

Preta também relembrou sua história pessoal com o Rock in Rio, destacando sua primeira experiência no festival há quatro décadas. “Eu vim no primeiro [Rock in Rio] há 40 anos, estava com 10 anos de idade. Meu pai tocou, cantou, e ele achou simbólico estar aqui nesses 40 anos de um festival tão importante para nós”, disse ela, referindo-se ao lendário cantor Gilberto Gil, seu pai.

A cantora relembrou momentos especiais vividos no festival, como assistir ao show de Nina Hagen e ver seu irmão Pedro, que faleceu anos depois, tocando bateria com Gilberto Gil. “Fizemos um show na última edição onde meu pai cantou e me chamou para fazer uma participação com ele, eu e meu filho Francisco. Sem dúvida, cantar no Rock in Rio com meu pai e a família foi histórico”, contou emocionada.

Diagnosticada com adenocarcinoma, um tumor maligno no reto, em janeiro de 2023, Preta Gil tem enfrentado altos e baixos em sua batalha contra a doença. Em sua conversa com Quem, a cantora falou sobre a evolução emocional desde o início do tratamento. “Eu acho que estou emocionalmente e fisicamente melhor. Eu me curei da primeira vez, e foi um processo muito intenso de me conhecer e de me cuidar”, refletiu. “Hoje, estou mais forte. Mesmo com o câncer voltando, tenho mais saúde, mais disposição. Acho que a diferença é que minha cabeça está melhor, meu emocional está melhor. Tudo está melhor.”

Após passar por uma cirurgia intestinal em agosto e encerrar o primeiro tratamento em dezembro de 2023, Preta precisou retomar a quimioterapia em agosto deste ano, após a descoberta de uma recidiva em dois linfonodos na pelve. Mesmo diante dos desafios, ela destacou o apoio essencial que tem recebido de amigos e familiares: “Muito importante ter essa rede de solidariedade. Eles foram com tudo, juntos de novo comigo.”

Além da batalha contra o câncer, a cantora enfrentou momentos pessoais delicados, como o fim de seu casamento com Rodrigo Godoy após uma traição e uma infecção que a levou à UTI. Apesar de tudo, Preta reforçou sua força e gratidão pela rede de apoio que tem sido fundamental em sua recuperação e estabilidade emocional.

Por:

Compartilhar