Joelma sofre torção no tornozelo durante show na Espanha e segue tratamento intensivo

Por:

Categoria

Compartilhar

A cantora Joelma, de 50 anos, sofreu uma torção no tornozelo durante uma apresentação no último domingo (15), em Bilbao, na Espanha. O ortopedista responsável por tratar a condição da artista, Dr. Maurício Leite, conversou com a Quem sobre o diagnóstico e os cuidados necessários para a recuperação da cantora.

Após a queda durante o show, Joelma foi atendida inicialmente na emergência do hospital Memorial Star, em Recife, onde realizou exames de imagem. Segundo o médico, o grau da lesão depende da extensão do comprometimento dos ligamentos afetados. “⁠Joelma apresenta um quadro de entorse entre o grau um e dois”, explicou Dr. Maurício, destacando que esse tipo de lesão costuma causar dor, inchaço e limitação de movimento.

Mesmo com a torção, Joelma não planeja interromper sua agenda de shows. Seu próximo show está marcado para este sábado (21), em Santarém, no Pará, e a cantora se apresentará em uma cadeira de rodas. “Todos os cuidados necessários foram repassados para a equipe da Joelma”, afirmou o médico. Ele explicou que, em geral, o prazo de recuperação para lesões como essa varia entre uma a duas semanas para conseguir andar sem ajuda de muletas, mas considerando o estilo enérgico das performances da cantora, a previsão para sua plena recuperação pode ser mais extensa.

Joelma está passando por um tratamento intensivo que inclui fisioterapia, imobilização, uso de muletas, compressas, medicação e enfaixamento para controlar a dor e reduzir o inchaço. Dr. Maurício se mostrou otimista quanto à recuperação da artista, ressaltando que sua boa saúde e o fato de ter uma vida dedicada à dança contribuem para um retorno tranquilo. “Já já ela estará de volta aos palcos para a alegria de todos”, declarou.

Nas redes sociais, Joelma compartilhou uma foto da bota ortopédica que está utilizando durante o tratamento e fez uma brincadeira com os fãs. “Cavalo manco, o original”, escreveu a cantora nos Stories na noite de quarta-feira (18).

Por:

Compartilhar