Thiaguinho anuncia turnê de 10 Anos da Tardezinha com shows comemorativos

Por:

Categoria

Compartilhar

A Tardezinha está prestes a celebrar uma década de sucesso. A famosa roda de samba dominical, comandada por Thiaguinho, completará 10 anos em 2025, e para marcar essa trajetória, o cantor anunciou uma turnê comemorativa que promete reviver momentos especiais do projeto que se tornou um fenômeno da música brasileira. Rafael Zulu, amigo próximo e sócio de Thiaguinho no evento, reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, para dar detalhes sobre as comemorações.

“A gente pensava no dia seguinte, mas não colocava o dinheiro na frente. É um negócio, mas só fomos entender que era o negócio das nossas vidas anos depois”, disse Zulu. Ele destacou o impacto da Tardezinha, que se consolidou como a maior roda de pagode do país, com 192 edições realizadas, quatro álbuns lançados e dois documentários. “Na turnê de 2023, geramos mais de 100 mil empregos, arrecadamos mais de 150 toneladas de alimentos e doamos mais de 12 mil cestas básicas. Em 2025, queremos fazer ainda mais”, completou.

Com início previsto para as 10h, a coletiva começou com cerca de 30 minutos de atraso por conta de Thiaguinho, que chegou rouco devido aos gritos que deu durante a vitória do Corinthians sobre o Juventude na noite anterior pela Copa do Brasil. “O que ele não atrasa para o show, atrasou hoje”, brincou Zulu. Mesmo assim, Thiaguinho não perdeu o entusiasmo e falou sobre a emoção de celebrar os 10 anos da Tardezinha.

O projeto, que teve um hiato nos últimos anos, se despediu em grande estilo no Maracanã em 2019. Com a chegada da pandemia, os planos mudaram, e a Tardezinha retornou aos palcos em 2023, com shows no Brasil e no exterior. “Entre 2015 e 2019, o projeto era menor, mais intimista. As pessoas começaram a conhecer realmente A Tardezinha em 2019, quando ela começou a ficar realmente grande”, explicou Thiaguinho. “O marco de 10 anos é muito bonito. As pessoas ficam tentando entender o sucesso. Acho que um dos segredos é a imprevisibilidade. Sei como o show começa e como o show termina, mas não sei o que vai acontecer durante. Não é tudo programado”, contou o cantor.

Thiaguinho também destacou a diversidade de seu público, que abrange desde jovens de 18 anos até casais de 50 anos. “Tenho que me reinventar para quem já assistiu e também me apresentar para o público novo. O show acontece naturalmente, é único a cada apresentação”, afirmou.

Durante a coletiva, Thiaguinho revelou em primeira mão que Rafael Zulu vai se arriscar na música para o projeto de 10 anos. “Virei (cantor), rapaziada”, brincou Zulu, empolgado. Encerrando a conversa com a imprensa, ele desejou que a Tardezinha se perpetue como um legado cultural. “Que tenha a Tardezinha 100 anos, que outra pessoa possa pegar o bastão e assumir esse legado. Ela já é um patrimônio imaterial do Rio, e que vire um patrimônio do Brasil”, concluiu.

Por:

Compartilhar