O influenciador digital Samuel Sant’anna, conhecido como Gato Preto, se envolveu em uma nova polêmica nas redes sociais após ser acusado de não pagar pensão alimentícia. O namorado de Bia Miranda, ex-participante de reality show, preferiu não responder diretamente às acusações e usou seu perfil nas redes sociais para debochar da situação, fazendo piadas e ironizando o mandado de prisão que enfrenta.
Ao invés de se defender, Samuel utilizou sua conta oficial e uma secundária no Instagram para zombar das acusações. Na conta alternativa, que ele alega ter criado para “ajudar os seguidores”, o influenciador postou nos stories: “Já que eu não pago pensão, vou pagar boletos. MANDEM agora, carrinho da SHEIN, conta de luz, água, aluguel etc…”. Ele ainda compartilhou uma imagem do jogo GTA, na qual o personagem aparece cercado de carros de polícia, sugerindo uma ironia à sua própria situação.
Segundo o Portal Leo Dias, a Justiça de São Paulo decretou a prisão de Samuel na última quarta-feira (4) por uma dívida de mais de R$ 50 mil em pensão alimentícia de seu primeiro filho, de 8 anos. A Polícia Civil tentou intimá-lo em sua residência, mas o influenciador não foi localizado, pois estava viajando com a nova namorada.
O filho de Gato Preto é fruto de um relacionamento com Nicolly Rodrigues, que engravidou dele aos 17 anos. De acordo com Nicolly, Samuel havia tentado negociar um acordo para pagar R$ 700 mensais de pensão, mas o valor nunca foi pago.