Na manhã desta quarta-feira (4), a influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa e levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor. Acusada de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, Deolane passou pelo Instituto Médico Legal (IML) antes de ser transferida para a penitenciária, onde aguardará a audiência de custódia.
Em frente ao portão da prisão, um grupo de mais de dez fãs se reuniu para demonstrar apoio à ex-participante de “A Fazenda”. Entre gritos de “Deolane, eu te amo” e “Ai meu Deus, eu vi Deolane”, os admiradores acompanharam a movimentação enquanto a influenciadora era escoltada pelas autoridades. Em resposta, Deolane acenou para os fãs, agradecendo o apoio com um sorriso.
Durante a tarde, Deolane usou suas redes sociais para se comunicar com seus seguidores, publicando uma carta escrita à mão no Instagram. No texto, ela declarou: “Estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes'”.
A operação que resultou na prisão de Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, ocorreu na manhã de quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. De acordo com informações da TV Globo, as investigações estão em andamento e prometem desdobramentos nos próximos dias.