Suspensão das atividades do X no Brasil agita usuários e celebridades

Por:

Categoria

Compartilhar

Nesta sexta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou a suspensão das atividades da plataforma X, antigo Twitter, no Brasil. A decisão foi tomada após o órgão intimar o empresário Elon Musk, proprietário da rede social, a nomear um novo representante legal da empresa no país, exigência que não foi cumprida. A medida impactou milhares de usuários e provocou uma onda de despedidas na rede social, que acompanhou a trajetória de muitos desde o início.

A notícia da suspensão gerou uma onda de reações de personalidades e usuários. Celebridades como Larissa Manoela, Giovanna Ewbank e Silva se manifestaram, expressando surpresa e lamentando o possível fim da plataforma que por anos serviu como palco para debates, compartilhamento de informações e interações diretas com o público.

Giovanna Ewbank, por exemplo, mostrou seu apego à rede social com uma dose de humor e nostalgia, dizendo: “A gente se vê nas outras redes então, galera? É isso? Pior que eu gosto desse hospício aqui, sabia? 🥲”. A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme brincou sobre a situação, comparando o possível fim do X com a longa despedida do grupo de pagode Exaltasamba: “Será que a despedida aqui do Twitter vai ser tipo a do Exaltasamba que não acabava nunca?!”.

Outros famosos também demonstraram otimismo. Giovanna Pitel comentou: “Calma lá, tenho certeza que não vai acabar isso aqui!!”.

Com o impasse ainda sem uma resolução clara, muitos usuários já começam a migrar para outras plataformas, enquanto aguardam um desfecho definitivo sobre o futuro da rede no Brasil.

Por:

Compartilhar