A cantora Maria Rita passou por um momento difícil na madrugada deste sábado (23), antes de subir ao palco do Festival Turá em Recife. Primeira atração da noite, a artista revelou que, apesar de estar cheia de energia para a apresentação, o evento foi marcado por uma situação angustiante: o caminhão que transportava os instrumentos de sua equipe foi roubado na região de Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
Em um desabafo emocionado durante o show, Maria Rita explicou a situação ao público, deixando clara a importância de ser honesta sobre o que estava acontecendo. “Aprendi com meu pai, que quando não estamos em um dia bom devemos falar. Quero pedir desculpas se hoje eu não conseguir entregar um show à altura do que vocês estão esperando”, disse a cantora, visivelmente abalada. Ela também expressou sua gratidão por todos estarem fisicamente bem, especialmente o motorista do caminhão, que trabalha com ela há 22 anos. “Isso tá mexendo muito comigo. Todos os instrumentos que meus músicos estão tocando hoje são emprestados”, revelou, segurando as lágrimas, enquanto era ovacionada pelo público.
Apesar da adversidade, Maria Rita subiu ao palco e entregou uma performance tocante, recebendo apoio e carinho dos fãs presentes. Nas redes sociais, a cantora fez um apelo para tentar recuperar os equipamentos roubados. “Quem tiver informações, por favor entrar em contato conosco por aqui ou no link que disponibilizamos em nossos stories”, postou ela, na esperança de localizar o caminhão e os instrumentos.