A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, de 36 anos, compartilhou em seu Instagram nesta sexta-feira (23) que foi diagnosticada com depressão após a trágica morte de seu companheiro, MC Kevin, em maio de 2021. O cantor, de 21 anos, faleceu ao cair da sacada de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Apesar do diagnóstico precoce, Deolane admitiu que inicialmente relutou em aceitar a necessidade de tratamento.
“Há uns dois anos, logo quando aconteceu o acidente, fui diagnosticada pelo psiquiatra com depressão, mas na época não aceitei. Ignorei essa palavra que assola tantas famílias por aí”, contou Deolane, refletindo sobre a negação que a levou a seguir com sua rotina agitada, buscando abraçar todas as oportunidades que surgiam. No entanto, somente em 2024, Deolane começou a tratar a depressão de forma adequada, após novos diagnósticos e sinais claros de que precisava de ajuda.
“Neste ano, ela me mostrou que existe”, disse a influenciadora, ao revelar que recentemente procurou dois médicos e recebeu novamente o diagnóstico de depressão. Além disso, Deolane descobriu que seu nível de cortisol, o hormônio do estresse, estava muito alto, enquanto as vitaminas B12, ferro e D estavam alarmantemente baixas, o que lhe causava extremo cansaço e sonolência. “Entendi que tenho que dar uma parada e me cuidar mais”, explicou.
Deolane também falou sobre a dificuldade em lidar com o diagnóstico, especialmente por não gostar de demonstrar vulnerabilidade. “É muito difícil falar dessas coisas com vocês porque odeio mostrar fraqueza. Por me achar tão forte, me lasco sozinha”, desabafou.
Atualmente, Deolane está em tratamento e se sente melhor, encorajando outras pessoas a buscarem ajuda. “Estou me cuidando e quando estiver bem, vou aparecer por aqui. Estou bem. Quem tem um quadro depressivo, se cuide. Não é uma fraqueza, é uma doença”, ressaltou. Ela ainda destacou a importância de não ignorar os sinais da depressão, lembrando que, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre há uma luz no fim do túnel.