5 pessoas são presas em investigação de morte de Mattew Perry, o Chandler de Friends

Por:

Categoria

Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (15), a polícia de Los Angeles, EUA, anunciou em entrevista coletiva a prisão de cinco pessoas envolvidas em uma “ampla rede criminosa clandestina” relacionada à morte do ator Matthew Perry, conhecido por seu papel em “Friends”. Entre os detidos estão o assistente pessoal do ator e uma médica apelidada de “rainha da cetamina”, que gerenciava um “empório de venda de drogas”. O procurador Martin Estrada afirmou que os acusados “exploraram os problemas de dependência do Sr. Perry para obter lucro”.

Entre os acusados estão Kenneth Iwamasa, assistente pessoal de Perry; Eric Fleming, amigo do ator e traficante de drogas; e o médico Mark Chavez. Além deles, Jasveen Sangha, conhecida como “Rainha da Cetamina”, e o médico Salvador Plasencia, também chamado de Dr. P., enfrentam acusações de distribuição de cetamina resultando em morte, falsificação de registros médicos e outras infrações. Erik Fleming, que vendeu a cetamina a Perry, também foi indiciado.

No ano passado, durante um período de dois meses, os acusados teriam fornecido aproximadamente 20 frascos de cetamina ao ator, em troca de US$ 55 mil em dinheiro. Plasencia chegou a ridicularizar Perry em uma mensagem de texto, dizendo: “Eu me pergunto quanto esse idiota vai pagar.” Em uma ocasião, ele injetou cetamina ilegalmente em Perry, observando o ator “congelar” enquanto sua pressão arterial subia, conforme relatado pelo procurador.

Matthew Perry faleceu em 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, devido aos “efeitos agudos da cetamina”. O laudo do legista também mencionou afogamento, doença arterial coronária e buprenorfina (usada para tratar transtorno de uso de opioides) como fatores contribuintes.

Por:

Compartilhar