A cantora Macy Gray, de 56 anos, foi hospitalizada após usar injeções de Ozempic para emagrecer. A artista sofreu uma crise de falta de ar e ficou incapaz de andar durante a gravação de um episódio do reality show da MTV, “The Surreal Life”, sendo levada às pressas para a sala de emergência de um hospital nos Estados Unidos. Durante as filmagens, Macy admitiu que as medicações — originalmente destinadas ao tratamento de Diabetes Tipo 1 e usadas por pessoas que desejam perder peso rapidamente — a deixaram constipada e em um estado tão grave que membros de sua produção tiveram que levá-la ao hospital. “Está muito difícil respirar. Isso é uma droga, porque eu vim [para a gravação] direto da Colômbia, e queria dar o meu melhor, mas me sinto péssima e quero que tudo isso vá embora”, lamentou. “Isso não está indo bem, não consigo nem andar muito sem perder o fôlego.”
O médico compartilhou o diagnóstico com as câmeras no local: “Você está tomando remédios que podem afetar seu pâncreas, e ele não consegue lidar com [as medicações]”. Antes de ser internada, Macy contou aos participantes do reality que estava tomando as injeções para emagrecer e se preparar para uma turnê pelos EUA. “Nossa, meu estômago dói muito. Estou muito constipada”, reclamou. “Tomei Ozempic, não consegui ir ao banheiro e fiquei acordada a noite toda”.
“Discretamente, eu sou uma pessoa vaidosa. Ganhei muito peso ao longo dos anos, e isso coincidiu com o momento em que todos começaram a falar sobre Ozempic”, explicou. Além dela, outras celebridades como Oprah Winfrey, Luiza Possi, Sharon Osbourne e Maiara aderiram ao tratamento.