Marcia Fu critica uniformes do Brasil para as Olimpíadas de Paris

Por:

Categoria

Compartilhar

A medalhista olímpica Márcia Fu criticou os uniformes do Brasil para Paris 2024, gerando polêmica entre os torcedores, especialmente em relação aos trajes da cerimônia de abertura. A ex-jogadora de vôlei, de 54 anos, expressou sua insatisfação com os designs em seu canal do YouTube.

“O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim? Gente, isso não é do Brasil, não. Estão mentindo. Esse negocinho jeans… Que blusa é essa aqui embaixo? Bem de crente. Ai, me desculpa, eu não podia ter falado, mas eu falei. Não gostei”, disse Márcia nesta segunda-feira (22).

Fu continuou o vídeo com uma série de críticas aos uniformes. “Péssimo gosto… acho que as meninas mereciam coisa melhor. A nossa delegação merecia, com certeza, coisa melhor. Horrível”, concluiu, relembrando sua conquista da medalha de bronze em Atlanta 1996.

Uniforme do Brasil para a abertura das Olimpíadas de Paris. Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Ministério do Esporte emitiu um comunicado na segunda-feira (22) esclarecendo que não é responsável pelos uniformes do Time Brasil nas Olimpíadas. Segundo o órgão, a responsabilidade de fornecer e distribuir o kit é do Comitê Olímpico do Brasil.

“É falsa a informação de que o Ministério do Esporte (Mesp) seja responsável por confeccionar e fornecer kits de uniforme e equipamentos para a delegação brasileira que irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) provê as roupas de viagens, desfile, cerimônia de abertura e dia a dia na Vila Olímpica para todos os atletas brasileiros. O COB também oferece os uniformes de treinos e competições das delegações de boxe, remo, levantamento de peso, tiro com arco, pentatlo moderno e canoagem. Já as vestimentas das demais modalidades ficam a cargo das confederações de cada esporte”, diz o comunicado.

Por:

Compartilhar