A cantora Shakira, de 47 anos, foi um dos grandes destaques durante a final da Copa América entre Colômbia e Argentina, realizada no último domingo (15) no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O evento não apenas se destacou pela disputa em campo, mas também pelo show que acompanhou a partida.
Durante a entrada dos times em campo, os hinos nacionais foram executados pelo argentino Abel Pintos e a colombiana Karol G. O destaque do show do intervalo ficou por conta de Shakira, que recebeu um cachê milionário para a apresentação.
Shakira fez uma mistura de seus sucessos musicais como “Hips Don’t Lie”, “Te Felicito” e “Puntería”. No entanto, uma das críticas mais fortes nas redes sociais foi o fato de Shakira não ter cantado “Waka Waka”, canção tema da Copa do Mundo da África do Sul em 2010.
De acordo com o jornalista Juan Etchegoyen, em seu programa Mitre Live, o cachê de Shakira na final da Copa América, na cotação atual, é de aproximadamente R$ 10,9 milhões. O show da cantora colombiana prolongou o intervalo da partida para cerca de 20 minutos, incluindo seis minutos de performance, sete minutos para montagem e mais sete minutos para desmontagem do palco.
A final foi marcada por confusões no acesso ao estádio. Torcedores das duas seleções enfrentaram dificuldades para entrar no Hard Rock Stadium, causando tumultos e atrasando a partida em 1h15.