Rita Cadillac, de 70 anos, se pronunciou pela primeira vez sobre uma mulher que alega ser sua filha. Em maio deste ano, no Dia das Mães, um oficial de Justiça entregou uma intimação para que ela faça um exame de DNA para verificar se é realmente mãe de Roberta de Freitas, de 50 anos.
“Gostaria de afirmar categoricamente que não sou a mãe da autora da ação. Aliás, como mulher e mãe, jamais negaria uma filha. Este tipo de ação traz um profundo desconforto e tristeza, não apenas para mim, mas também para minha família e amigos. Como artista, sempre prezei pela transparência e pelo respeito ao meu público, e é com esse mesmo respeito que venho esclarecer esta situação”, disse Rita em um comunicado enviado à Quem.
“Estou colaborando plenamente com a Justiça e disposta a realizar todos os exames necessários para comprovar minha posição. Confio que a verdade prevalecerá e que este mal-entendido será resolvido o mais breve possível”, continua o comunicado. A dançarina ainda declara que “a injustiça desta situação é dolorosa, mas tenho fé na Justiça e na verdade.”
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Roberta contou que nasceu no Rio de Janeiro e foi criada por uma mulher que afirmava não ser sua mãe biológica. “O nome da Rita sempre foi muito presente na minha casa. Desde muito pequena, ela apontava para a televisão e dizia que a Rita era minha madrinha, que ela me batizou. Ela dizia que trabalhou com a Rita nas boates”, relembrou.
Roberta, que hoje vive em Portugal, soube que Cadillac seria sua mãe quando já era mais velha. “Ela chegou a falar para mim que a Rita era minha mãe, ela dizia que eu era um estorvo. Uma mulher foi nos visitar, uma mulher loira, e chegou com umas caixas de boneca. Me lembro que ela foi muito carinhosa, e a minha mãe, a Mônica que me criou, dizia que era minha madrinha.” A ex-chacrete também se pronunciou sobre o assunto em entrevista ao Domingo Espetacular. Ela disse ter ficado surpresa com o processo e afirmou não conhecer Roberta. “Nunca ouvi falar, não sei quem é, nunca vi foto”, disse.
A dançarina também afirma que, se tivesse ficado grávida de Roberta, o público saberia, pois ela já trabalhava na televisão naquela época. “Todo mundo veria, teria uma gravidez e todo mundo veria. Se você pegar minhas fotos dessa época, é impossível eu ter tido um filho.”
“Uma coisa que nunca fiz foi esconder a minha vida. Tranquilamente estou falando sobre isso, não posso me aprofundar por ser uma questão de Justiça, mas posso dizer que não sou a mãe, nem sou a madrinha”, concluiu Rita Cadillac.