Uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times, publicada neste domingo (30), afirma que a brasileira Pabllo Vittar está a caminho de se tornar a maior drag queen do mundo, sucedendo RuPaul Charles. O repórter Jack Nicas destaca os impressionantes números que Pabllo alcançou nas redes sociais e em sua carreira musical. Atualmente, a brasileira possui mais do que o dobro de seguidores da criadora de “RuPaul’s Drag Race” no Instagram (12,7 milhões contra 5,1 milhões) e acumula certificações de platina devido às consistentes vendas dos seus seis álbuns de estúdio.
“RuPaul ainda pode ser a rainha das rainhas, mas a herdeira da coroa global já chegou”, afirma a reportagem. O texto também destaca o posicionamento político de Pabllo Vittar, reconhecendo-a como uma voz importante na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil.
Além disso, Nicas relembra que a maranhense já se apresentou na ONU, foi convidada por Madonna para se juntar a ela durante um show em Copacabana, e marcou presença em palcos de destaque global, como os festivais Lollapalooza e Coachella.