Sandy, de 41 anos, negou os rumores de que estaria em negociações para protagonizar uma novela das 9 da TV Globo, conforme foi divulgado recentemente na imprensa. “É totalmente mentira. Bom, não sei se é mentira que estou cotada. Mas o convite não chegou para mim, não”, afirmou a cantora em entrevista ao canal “Fala, Leonardo”, do jornalista Leonardo Torres.
A entrevista foi realizada nos bastidores dos shows de despedida de Sandy, cuja renda será revertida para a tragédia no Rio Grande do Sul. A cantora anunciou uma pausa indefinida na carreira e garantiu que não tem nenhum trabalho previsto para os próximos meses. “Eu não tenho projetos, mesmo. E espero que eu consiga resistir aos convites incríveis que às vezes aparecem. Eu sinto que preciso me recolher um pouco antes de pensar em um disco novo”, disse Sandy.
Em sua carreira como atriz, Sandy protagonizou o seriado Sandy & Junior (1999-2002), a novela Estrela-Guia (2001), os filmes Acquária (2003) e Quando Eu Era Vivo (2014), e um episódio da série As Brasileiras (2012). Na TV, também participou como apresentadora e integrou o júri técnico de duas temporadas do reality show musical Superstar.
Recentemente, Sandy estrelou o filme Evidências do Amor ao lado de Fabio Porchat, que estreou em abril deste ano em cinemas de todo o país. O filme, dirigido e roteirizado por Pedro Antônio Paes, traz Sandy em seu primeiro papel de destaque no cinema. Na trama, ela e Porchat interpretam Laura e Marco, que se conhecem em um karaokê e acabam cantando juntos a música Evidências, famosa na voz de Chitãozinho e Xororó. Essa coincidência dá início a um romance, e o casal se envolve em uma história de amor cheia de beijos, risadas e muita música.