Jullie Dutra, vencedora do 1Quem Quer Ser Um Milionário?’, cumpre promessa feita em rede nacional

Por:

Categoria

Compartilhar

A jornalista Jullie Dutra, vencedora do quadro “Quem Quer Ser Um Milionário?” do programa Domingão com Huck, cumpriu a promessa feita em rede nacional: ir a pé à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Como a única campeã do jogo, ela percorreu 135 km em quatro dias, saindo de Paraisópolis (MG) no dia 30 de maio e chegando ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), no dia 2 de junho, acompanhada de um grupo de peregrinos.

Ao longo da jornada, Jullie, de 38 anos, registrou partes do percurso, destacando o poder da fé, que foi essencial não só para concluir a caminhada mas também para responder com tranquilidade e segurança às 15 perguntas do game. Ela compartilhou os desafios físicos enfrentados e a dificuldade em chegar à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. “Cada dia teve seus próprios desafios. No primeiro, a adaptação para caminhar mais de 20 km e acordar muito cedo, ‘manteigar’ os pés com vaselina e pomada para prevenir bolhas. No segundo dia, enfrentar a aclividade da Serra da Luminosa; no terceiro, o frio de 2 graus em Campos do Jordão; e no último dia, apesar de ser plano, o calor intenso”, relatou em uma conversa exclusiva com a Quem.

O trecho entre Serra da Luminosa e Campos do Jordão foi o mais difícil para Jullie, devido à extrema inclinação. Em Luminosa, ela atingiu uma altitude de mais de 1.800 metros. Além disso, recém-operada, ela não estava em plena forma física, mas sentiu que não podia mais adiar o cumprimento de sua promessa. Contratou uma guia experiente, a mesma que acompanhou o apresentador da TV Globo, Marcos Mion, em sua jornada. “Essa foi exatamente a promessa que fiz: seguir o mesmo caminho da fé que o Mion fez, só que ele fez em 3 dias e eu em 4”, contou. Cada passo foi mentalizado com energias positivas, fé e gratidão pela “bênção alcançada” e pelas transformações em sua vida nos cinco meses desde sua vitória. “O caminho da fé é a conclusão do meu jogo no ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’. Agora, sim, me sinto campeã”, declarou emocionada em um vídeo feito em frente à Basílica com outros peregrinos.

Jullie destacou a importância de estar acompanhada por uma equipe de peregrinos, que fez a caminhada mais suportável. “Foi uma viagem que me ensinou o poder do amor, do acolhimento e do perdão. Conheci histórias poderosas de pessoas incríveis. Foi lindo e transformador. Você sai muito diferente depois de uma experiência dessas, e ainda tive a sorte de receber a bênção do reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, que orou para que eu me mantivesse sempre na fé e com os pés no chão”, afirmou.

Para Jullie, a vitória no “Quem Quer Ser Um Milionário?” foi uma combinação de conhecimento, um pouco de sorte e muita fé. “Eu sempre soube que venceria o programa, mas o que aconteceu naquele palco foi um milagre. Cair em um universo de perguntas sobre assuntos que domino só pode ter sido intervenção divina, a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e da minha mãe, dona Marise. Meu encontro com Nossa Senhora é a coroação da minha vitória. A verdade é que o ‘bom caminho’ é uma metáfora para a vida, com seus altos e baixos, momentos de leveza, outros de choro, partilha e abraços. Isso é o caminhar de todos nós, alguns com menos dificuldades, outros com mais, mas cada um no seu ritmo ou tempo, mantendo o foco e se apoiando para alcançar seus objetivos”, refletiu.

Por:

Compartilhar