Tony Ramos, de 75 anos, passou por uma nova cirurgia na cabeça neste domingo (19) devido ao surgimento de hematomas intracranianos, resultado de distúrbios de coagulação. Esta condição envolve o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Anteriormente, o ator já havia sido submetido a uma cirurgia cerebral devido a sangramentos na mesma região. A informação foi divulgada pelo Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde ele permanece internado. Conforme o boletim médico deste domingo, Tony está “bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos”.
O comunicado do hospital informa que a cirurgia foi realizada novamente pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, conhecido por tratar de personalidades como Glória Maria.
“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma nova cirurgia pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de hoje (19/05), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. O paciente encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos”, diz o boletim.
Tony Ramos passou por uma drenagem de hematoma subdural no dia 16, após apresentar sangramento intracraniano. Naquela manhã, o ator se sentiu mal, cancelou gravações e foi levado ao hospital.
No sábado (18), ele teve alta da UTI e foi transferido para a unidade semi-intensiva, “lúcido e apresentando melhora progressiva do quadro”, conforme atualização divulgada pelo hospital.