Marcela Mc Gowan usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia positiva sobre a força-tarefa da qual faz parte em Canoas, no Rio Grande do Sul, em meio às enchentes históricas no estado. A ex-BBB divulgou a construção do primeiro centro de acolhimento exclusivo para mulheres e crianças em busca de segurança contra casos de assédio sexual e violência nos abrigos.
Essa iniciativa foi realizada com o incentivo do Instituto Survivor, que combate a violência doméstica e familiar contra mulheres, e da equipe brasileira do Movimento Me Too, um projeto mundial contra o assédio e abuso sexual. “Está nascendo em Canoas o primeiro abrigo para mulheres e crianças. Tudo começando aqui, a coisa mais fofa. Algumas mulheres tornaram essa iniciativa para construir, agora conseguimos o apoio do Me Too, do Survivor, para ajudar a comprar as coisas para cá para deixar o cantinho mais completo e mais seguro”, relatou a médica em seus Stories do Instagram.
Esse espaço, idealizado por uma rede de mulheres, oferece diversas camas com jogos de lençóis, cobertores, travesseiros em bom estado, bichos de pelúcia e até espaço kids para distração das crianças. Marcela também compartilhou o contato do local para aqueles que desejam se voluntariar no abrigo ou fazer doações em Canoas.
Na noite de terça-feira (8), Marcela também alertou seus seguidores sobre a importância de denunciarem casos de assédio nos abrigos e divulgou os números dos projetos que atuam no combate à violência. “Sei que muitas pessoas estão sem celular, mas quem ficar sabendo de algo, denuncie”, escreveu.