Emilly Araújo consegue resgate para os tios no Rio Grande do Sul

Por:

Categoria

Compartilhar

Emilly Araújo conseguiu um resgate para seus tios, Marlene e Marivaldo, que estão abrigados no segundo andar de um prédio comercial em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, cercado por águas das enchentes que assolaram o estado. Em entrevista à Quem, a ex-BBB, que mora em São Paulo, falou sobre o desespero ao perder o contato por dois dias com os familiares e como tem tentado ajudar cerca de 500 pessoas que moravam na região onde ela cresceu.

“Não consigo contato com meus tios. O último contato com minha dinda foi há dois dias. Ela estava abrigada e com alimentos, mas sem conseguir sair do local. O primeiro andar do prédio está tomado pela água. Eles não conseguem sair andando, o acesso é por barco. Estou desesperada”, contou. “É devastador. Estou em pânico! Quero ir lá ajudar, mas as pessoas de lá dizem que não adianta ir agora porque estão ficando sem energia e a cidade terá que ser evacuada. Estou em São Paulo arrecadando doações e fazendo o que posso para ajudar. Consegui contato com o deputado Nikolas Ferreira pelo Instagram e ele informou que conseguiu o contato de um piloto de helicóptero que está voltando para a região para resgatar meus tios”, informou.

Emilly se emocionou ao falar que perdeu a casa onde nasceu e memórias, como fotos com a mãe, já falecida. “Minha casa foi destruída, perdi as fotos com minha mãe (chora). Há seis meses, a casa já havia sido afetada por uma enchente. Estávamos acabando de mobiliar, mas perdemos tudo. Nunca vi uma enchente tão agressiva. Perdi minhas lembranças”, lamentou. Ela tem buscado contato com políticos e influenciadores para ajudar as cerca de 500 pessoas que viviam em Eldorado do Sul e perderam tudo nas enchentes. “Minha dinda, vizinhos e amigos estão sem teto e perderam tudo. Estou tentando contato com o Pretinho Básico e o Badin Colono, que arrecadaram milhões, para tentar um repasse da verba, mas não consegui contato. Quero muito ajudar essas pessoas, como idosos, amigas com bebês e vizinhos que perderam tudo”, detalhou.

“Só preciso de um pouco desta verba para ajudar essa parcela da população desta região que foi uma das mais atingidas. Estou fazendo uma campanha no Instagram, mas em seis horas só consegui R$ 4 mil. Preciso muito da ajuda das pessoas, mas alguns me atacam. Tenho ajudado, mas não tenho condições de ajudar todo mundo. São cerca de 500 pessoas que vão precisar de uma nova moradia e reconstruir suas vidas”, disse ela, que tem prestado contas de tudo.

Você pode contribuir com qualquer valor através do Pix para a iniciativa SOS Rio Grande do Sul. “O canal foi criado pelo governo do estado para centralizar a ajuda financeira às vítimas das enchentes e é confiável, mas é preciso estar atento a golpistas que tentam simular a plataforma”, alerta o site Tech Tudo. As doações podem ser feitas pela chave Pix 92.958.800/0001-38 (CNPJ), pelo QR code ou presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual.

O canal de doações foi reativado para arrecadar fundos para as vítimas. Nos últimos dias, a região foi afetada por fortes chuvas, que causaram alagamentos em diversos municípios. Os níveis dos rios atingiram índices históricos, o que vem causando preocupação. O Rio Guaíba já ultrapassou a marca dos 5 metros — superando a marca histórica. A força da água destruiu estruturas como pontes e rodovias, além de deixar milhares de desabrigados e dezenas de mortos.

Por:

Compartilhar