Filha de Samara Felippo é vítima de racismo na escola

Por:

Categoria

Compartilhar

A filha mais velha de Samara Felippo foi vítima de racismo na escola de elite onde estuda, o Colégio Vera Cruz, em São Paulo. Segundo o site G1, duas colegas do 9º ano pegaram o caderno da adolescente, filha da atriz com o ex-marido, o ex-jogador de basquete Leandrinho, arrancaram folhas de um trabalho e escreveram uma ofensa de cunho racial em uma das páginas.

O site teve acesso tanto a uma carta enviada por Samara a um grupo de pais quanto a um comunicado da escola às famílias dos alunos. O Vera Cruz informou ter suspendido as duas meninas por tempo indeterminado, proibindo ainda que elas participassem de uma viagem escolar, e reuniu as três adolescentes e suas famílias. No comunicado obtido pelo G1, a escola se refere ao ocorrido como agressões racistas e diz estar comprometida com a luta antirracista.

Samara, no entanto, pede a expulsão das duas adolescentes e critica a postura da escola. “Sim, pedi a expulsão das alunas acusadas pois não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste em relativizar”, afirmou a atriz na carta compartilhada pelo site. “Além da segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos, se elas continuarem frequentando a escola. Não é um caso isolado, que isso fique claro”, ressaltou.

Em entrevista ao G1, Samara revelou ter registrado boletim de ocorrência. “Ainda estou digerindo tudo e talvez nunca consiga. Cada vez que olho o caderno dela ou vejo ela debruçada sobre a mesa refazendo cada página, dói na alma. Choro. É um choro muito dolorido. Mas agora estou chorando de indignação também”, desabafou.

Por:

Compartilhar