Sylvester Stallone, aos 77 anos, enfrenta acusações de criar um “ambiente tóxico” no set da série Tulsa King, incluindo comentários depreciativos sobre figurantes. Rose Locke, diretora de elenco, teria saído da série em meio a essas alegações, e a Paramount+ está ciente do ocorrido. As informações foram divulgadas pela Variety nesta terça-feira (9).
As acusações contra Stallone, que causaram discussão entre os figurantes, foram amplamente divulgadas nas redes sociais pela roteirista de TV Julie Benson, de Star Trek: Prodigy. Benson compartilhou duas capturas de tela no Twitter na segunda-feira (8), referindo-se ao assunto. “Recebi esta notícia perturbadora de um amigo em Atlanta que estava trabalhando em Tulsa King esta semana. A agente de elenco desistiu por estar muito chocada. Meu amigo está ansioso para trabalhar agora. Stallone, o que você tem a dizer em sua defesa, senhor? Além de decepcionada, estou furiosa”, escreveu.
As capturas de tela eram de uma postagem no Facebook com um nome de usuário borrado, relatando a alegação de que Stallone foi ouvido dizendo ao diretor do programa: “O que diabos está acontecendo com esse fundo feio?”, referindo-se aos figurantes em uma cena. “Ele e o diretor começaram a xingar certas pessoas com nomes terríveis e riram delas, e então Stallone disse: ‘Traga garotas bonitas para ficar perto de mim'”, dizia o texto. A postagem no Facebook afirmava que Rose Locke, que tem uma longa lista de créditos como diretora de elenco de figurantes, deixou a série, e que os atores de fundo “todos precisam se unir para mostrar a esta produção que não apoiamos esse tipo de desrespeito”.
Outra captura de tela mostrava o que a Variety atribuiu a um e-mail de Locke, no qual ela escrevia que havia ido ao set depois de ser “informada sobre certas coisas”. “Pedi demissão porque era um ambiente claramente tóxico no qual eu não me sentia confortável em me colocar ou a colocar artistas de fundo”, escreveu o remetente, que pediu desculpas aos destinatários do e-mail e incluiu seu número de telefone para solicitar informações sobre qualquer coisa que as pessoas tenham vivenciado ou “visto ou ouvido”. “Enviarei as informações para o RH”, descrevia o texto. A página do Facebook de Rose Locke Casting redireciona os visitantes para a página do Facebook da CL Casting, que se descreve como uma empresa de casting de fundo com sede em Atlanta. Um aviso da empresa, de domingo (7), dizia: “Optamos por nos separar de Tulsa King. Terminaremos na próxima semana e dia 12 será nosso último dia. Enviamos votos de boa sorte a quem assume o show. Agradecemos a todos vocês, grandes artistas de fundo, por seu apoio contínuo”.