A cantora maranhense Pabllo Vittar, de 30 anos, lançou na noite desta terça-feira (9) seu mais recente álbum, “Batidão Tropical Vol. 2”, em todas as plataformas de streaming musical. O álbum apresenta regravações de sucessos dos estados do Norte e Nordeste dos últimos anos, totalizando 14 músicas, sendo que apenas três não haviam sido divulgadas anteriormente.
Além das regravações, o álbum conta com quatro colaborações com outros artistas: Will Love, Gaby Amarantos, Taty Girl e Maderito. No primeiro volume de “Batidão Tropical”, lançado em 2021, Pabllo já havia apresentado novas versões de clássicos do tecnobrega do Pará, do forró eletrônico e outros gêneros musicais característicos do Nordeste brasileiro.
Rodrigo Gorky, produtor de Pabllo, comentou sobre a diferença entre os dois volumes: “Quando criamos o primeiro disco da série ‘Batidão Tropical’, nosso objetivo era adicionar cor e personalidade às músicas que as pessoas já conhecem. Dessa vez, queríamos dar um passo à frente do que fizemos no volume 1, incluindo mais músicas e diversas colaborações no disco.”
Pabllo Vittar afirmou que esse álbum é a continuação de um projeto que se estenderá ao longo de sua vida. Ela destacou que as músicas e letras podem parecer inéditas para muitos, enquanto para outros, trarão nostalgia de um tempo bom.