Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, vai realizar cirurgia no crânio

Por:

Categoria

Compartilhar

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, que foi baleado na cabeça em setembro do ano passado, teve seu estado de saúde atualizado por sua filha, Isabella Aglio. De acordo com ela, o artista está estável e deve passar por uma nova cirurgia nas próximas semanas.

“Por graça divina, ele está estável, e deve se submeter a uma cranioplastia em breve para colocar uma prótese na área onde o osso foi danificado pelo ferimento, além de continuar o tratamento. Depois disso, ele será transferido para uma clínica de reabilitação, e os prognósticos são positivos”, explicou. Após o incidente, a família de Mingau iniciou uma vaquinha virtual para custear seu tratamento e reabilitação. Isabella também mencionou que a família enfrentou uma dívida considerável devido a problemas com o plano de saúde.

“Quero aproveitar para explicar por que pedimos ajuda e o que tem sido feito: Quando tudo aconteceu, meu pai foi atendido pelo SUS, pois não havia neurocirurgião disponível, então ele precisou ser transferido para um hospital credenciado pelo convênio. Imaginem a angústia que estávamos enfrentando com meu pai entre a vida e a morte?”, continuou.

“Ninguém poderia imaginar que os médicos trazidos por um amigo dele não estavam credenciados pelo convênio, mas foi isso o que aconteceu… A família só descobriu dois meses depois que teria que arcar com os honorários médicos, uma conta que chegou a R$ 300 mil”, disse ela.

“Os amigos mais próximos acompanharam tudo, sugeriram a vaquinha e organizaram um show no Teatro Bradesco. Em quatro meses, essa dívida foi quitada. O que for arrecadado a mais será destinado à terceira cirurgia, incluindo a prótese e a equipe médica que o acompanha. Não podemos simplesmente mudar de equipe médica, afinal, foram esses neurocirurgiões que salvaram a vida do meu pai e que conhecem melhor o seu cérebro. O tratamento de reabilitação também será longo, como indicado pelos médicos”, detalhou.

Por fim, Isabella pediu o fim dos comentários negativos. “Ninguém é obrigado a doar ou ajudar de qualquer forma. Quem conhece meu pai e nossa família sabe da nossa integridade. Não vamos tolerar ataques de pessoas que só querem causar polêmica e manchar nossa imagem, muitas vezes se escondendo atrás de perfis falsos. Dito isso, agradeço imensamente a todos que nos ajudaram até agora! Gratidão, Bebel”.

Por:

Compartilhar