Ex-BBB Maria desabafa e diz que foi diagnosticada com depressão

Por:

Categoria

Compartilhar

[ALERTA: Este texto aborda temas sensíveis como depressão e suicídio, podendo ser desencadeador para algumas pessoas. Caso você se identifique com esses assuntos, esteja passando por depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.]

Maria Bomani, participante do BBB 22, compartilhou um desabafo comovente nas redes sociais na noite da última quarta-feira (3). A cantora e atriz revelou que foi diagnosticada com depressão em fevereiro, após enfrentar meses de crises emocionais. “Depressão não é frescura, autopiedade ou falta de fé: é uma doença com tratamento. Não vou deixar de viver, sorrir, trabalhar ou ser sincera quando necessário, mas optei por compartilhar porque minhas prioridades mudaram”, explicou a artista ao compartilhar um vídeo sobre o assunto no Instagram.

“Estou lidando com a depressão. Recebi o diagnóstico no início de fevereiro. Desde dezembro, tenho enfrentado crises emocionais, mas eram episódios pontuais. Pensei que poderia ser algo hormonal, mas os exames não apontaram nada”, relatou Maria.

A atriz ficou mais preocupada após ter outra crise durante o Carnaval. “Pensei que fosse apenas ansiedade, estava frustrada com alguns projetos cancelados e me sentia muito inativa. Discuti isso na terapia com minha psicóloga, e foi ali que percebi o que estava acontecendo”, lembrou.

“Isso me pegou de surpresa. Receber o diagnóstico de depressão poucos dias antes de completar 14 anos desde o primeiro episódio foi um choque. Não perceber os sinais iniciais e não criar estratégias para evitá-los me fez sentir muita culpa. Foram dias de angústia e medo intensos”, desabafou.

Maria explicou que essa crise é diferente das anteriores, pois está em uma fase positiva da vida, com projetos profissionais e boas relações pessoais. “Aceitar que essa doença pode ressurgir a qualquer momento foi um desafio enorme”, comentou.

A cantora também revelou que essa é a primeira vez que está sob cuidados psiquiátricos, além do acompanhamento psicológico. Ela decidiu compartilhar o diagnóstico com seus seguidores porque acredita ser mais difícil fingir estar bem nas redes sociais do que ser honesta sobre sua situação. “Passar por isso não é fácil, mas é uma fase e vai passar, assim como muitas outras difíceis que já enfrentei e as maravilhosas que ainda virão”, concluiu Maria.

Por:

Compartilhar