Nesta segunda-feira (01) Shakira revelou sua opinião sobre o filme “Barbie”, um dos maiores sucessos cinematográficos de 2023, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie. Em uma entrevista à Allure, a cantora fez algumas críticas ao filme depois de mencionar que seus filhos “odiaram” o filme.
“Eles sentiram que era castrador. E eu concordo, até certo ponto. Estou criando dois meninos. Quero que eles também se sintam poderosos, respeitando as mulheres”, explicou. “Gosto da cultura pop quando tenta empoderar as mulheres sem tirar dos homens a possibilidade de serem homens, de proteger e fornecer”, acrescentou.
“Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo sem perder nossa essência, sem perder nossa feminilidade. Acho que os homens têm um propósito na sociedade e as mulheres têm outro propósito. Nós nos complementamos e esse complemento não deve ser perdido”, concluiu.
Quando questionada se a mulher não deveria fazer tudo, pelo simples fato de poder, Shakira rebateu: “Por que não dividir a carga com pessoas que merecem carregá-la, que têm o dever de carregá-la também?”.
Shakira é mãe de Milan, de onze anos, e Sasha, de nove, frutos de seu relacionamento com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué.