A atriz norte-americana Gwyneth Paltrow criticou o excesso de filmes de super-heróis que têm sido produzidos em Hollywood. Paltrow ficou conhecida por interpretar a personagem Pepper Potts na saga “Homem de Ferro”, da Marvel.
Ela comentou: “Se olharmos para a indústria como um todo, percebemos uma grande pressão para a produção de filmes de super-heróis”. Para a atriz, essa busca por alcançar um público cada vez maior pode comprometer a qualidade do produto final. “É possível criar alguns filmes que realmente pareçam originais, mas, mesmo assim, há sempre essa tentativa de atingir o maior número possível de pessoas, o que por vezes prejudica a qualidade”, adicionou.
As declarações foram feitas em uma entrevista ao programa Hot Ones, cujo vídeo foi publicado no YouTube na última quinta-feira (21). Paltrow também discutiu sobre sua personagem na franquia “Homem de Ferro”.
Inicialmente, Pepper Potts era a assistente de Tony Stark (interpretado por Robert Downey Jr.), mas ao longo da saga, ela se casa com ele e assume a presidência de suas empresas. Além disso, a personagem se torna uma heroína, utilizando uma armadura semelhante à do Homem de Ferro no filme “Vingadores: Ultimato”.
“Acho que estou um pouco velha para vestir um traje de heroína nesta fase da vida, mas sinto-me muito grata por ter feito parte disso. Entrei no projeto porque era amiga de Jon Favreau [diretor do filme]. Foi uma experiência incrível e fico feliz em ver como esses filmes se tornaram importantes para os fãs”, concluiu.