Guga Chacra se revolta após Daniel Alves recorrer a Neymar para pagar fiança por estupro

Por:

Categoria

Compartilhar

O caso envolvendo Daniel Alves voltou à tona após a justiça espanhola determinar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) pelo crime de estupro cometido por ele contra uma jovem em 2022.

Nesta quarta-feira (20), durante um programa da GloboNews, o jornalista Guga Chacra criticou o que chamou de “cultura do parças”, referindo-se ao pedido de ajuda financeira feito pelo ex-jogador ao Neymar, por meio de seu pai, para quitar o valor da fiança, o que, segundo o jornal La Vanguardia, foi atendido pelo craque. “Estamos falando do estuprador Daniel Alves, não do ex-jogador Daniel Alves. Ele é um condenado, ou seja, ele é um estuprador. É diferente de uma pessoa acusada, que ainda é ré e tem o direito de se defender. No caso do Daniel, não, ele é estuprador”, afirmou Guga durante sua participação.

O jornalista apontou que, mesmo com a decisão da justiça espanhola de permitir que Daniel Alves evite a prisão mediante o pagamento da fiança, há um sentimento de impunidade, pois não há dificuldades financeiras para o jogador em arcar com esse valor.

Guga destacou que isso se deve à “cultura do parças”, que se evidenciou quando Neymar decidiu apoiar o ex-companheiro de equipe: “Neymar, que tinha tudo para ser o maior jogador do mundo, decide deixar esse legado ajudando a pagar a fiança do estuprador Daniel Alves”.

“É claro que Neymar pode fazer o que quiser com seu dinheiro. Isso, é claro, se for confirmado que ele vai pagar a fiança. Não sabemos o valor que a família do Neymar vai pagar, mas, se o fizerem, estarão pagando por um estuprador.”

Por:

Compartilhar