MC Elloco, nome artístico de Cleiton Silva, faleceu nesta quinta-feira (20), aos 34 anos. Ele era conhecido por formar com MC Shevchenko uma dupla ícone do brega funk pernambucano. A dupla chegou a se apresentar no programa Esquenta! e foi destaque em uma reportagem especial do Fantástico no Carnaval deste ano.
Elloco sofreu um infarto e foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, na zona norte do Recife, onde recebeu atendimento, mas infelizmente não resistiu. Ele deixa esposa e um filho.
Horas antes de falecer, ele compartilhou no Instagram um vídeo com uma mensagem motivacional. “Bom dia! Já agradeceu a Deus pelo dia de hoje?”, escreveu. Mais tarde, postou outro vídeo buscando o filho na escola.
Shevchenko prestou uma homenagem ao parceiro na tarde desta quarta-feira. “Foram 18 anos de amizade. Deus abençoou nosso projeto. Irmão, você se foi, mas eu vou lutar. A favela vai se lembrar das nossas ações, nós lutamos pela favela.”
MC Elloco foi um dos pioneiros do brega funk, com mais de uma década de carreira. Ele e Shevchenko abriram caminho para artistas como MC Loma e as Gêmeas Lacração, MC Leozinho do Recife, Thiaguinho MT e Jerry Smith. Com o crescimento do ritmo, outros artistas de diferentes gêneros passaram a se interessar pelo brega funk, incluindo Anitta, Pabllo Vittar e Psirico.