A apresentadora Patricia Ramos usou seu perfil no antigo Twitter para fazer um desabafo intenso na noite desta terça-feira (19), reafirmando ter sido vítima de violência financeira por parte de um ex-companheiro. Ela fez um alerta às mulheres sobre os perigos das contas conjuntas e destacou a importância de manter contas individuais.
“Quero deixar um recado para todas as mulheres que estão lendo este tweet: sejam inteligentes, tenham conta individual, tenham coisas no nome de vocês e pensem muito antes de fazer conta conjunta!”, afirmou Patricia.
Ela relatou que, apesar de o ex-parceiro sempre defender a ideia da conta conjunta, na prática, apenas o dinheiro dela era depositado na conta conjunta, enquanto o dele nunca aparecia. Patricia explicou que o ex a convencia de que ele ‘gerenciava’ sua carreira e que o dinheiro que ela ganhava não era dela, mas sim do casal.
A situação se tornou insustentável quando Patricia quis usar parte do dinheiro para investir e descobriu que a conta onde todo o dinheiro estava investido estava em nome do ex-companheiro, sem o seu conhecimento prévio. Ela também descobriu que o ex havia aberto uma conta em seu nome, sem seu consentimento, onde os clientes depositavam seus pagamentos.
Ao confrontar o ex-companheiro, Patricia foi humilhada e xingada, chegando ao ponto de ser agredida fisicamente. Foi então que decidiu se separar. Durante o divórcio, o ex exigiu metade dos bens e um acordo financeiro de R$ 400 mil, sob ameaça de não assinar os papéis do divórcio. Patricia finalizou seu desabafo afirmando que colocou um advogado no caso e que, apesar das dificuldades, está seguindo em frente.