Os fãs de Djavan têm um encontro marcado com os principais sucessos do cantor neste sábado (23/03). O Classic Hall se prepara para receber a passagem da “Turnê D”, com apresentação do artista, em Olinda. Todos os ingressos para os setores foram vendidos e o evento terá início às 20h.
Além das faixas do seu último trabalho, como ‘Num Mundo de Paz’ e ‘Primeira Estrada’, o repertório de aproximadamente 24 canções contemplará sucessos de todas as fases de sua discografia. Apesar de sempre renovar a lista de clássicos de uma turnê para outra, Djavan destaca que músicas como ‘Sina’ e ‘Flor de Lis’ têm lugar cativo em todos os shows, pois são canções que o público adora.
Para o cantor, o maior desafio na concepção de um novo espetáculo é “desenhar um roteiro equilibrado e diverso”. “O mais difícil é construir um show que conecte o público do começo ao fim com a mesma energia e fluidez”, revela o artista. Para criar o conceito visual, Djavan aposta novamente na cenografia de Gringo Cardia e no desenho de luz de Césio Lima, Serginho Almeida e Mari Pitta, repetindo as parcerias bem-sucedidas realizadas no Rock in Rio e Coala. O próprio Djavan assina a direção musical do espetáculo.
O artista reúne mais uma vez um time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória, todos eles presentes também nos créditos de ‘D’, no qual experimentou com diferentes formações em cada faixa. No palco, a voz e violão de Djavan ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal).