Samara Felippo compartilhou suas reflexões sobre os estereótipos da maternidade em um vídeo postado no Instagram, neste sábado (9).
A atriz de 42 anos, mãe de duas meninas, Alicia, de 14 anos, e Lara, de 10, com o ex Leandrinho Barbosa, abordou a cultura que romantiza o sacrifício materno, sugerindo que as mães são frequentemente valorizadas apenas quando estão sofrendo e se sacrificando em excesso.
“A sociedade tem a cultura de romantizar o sacrifício materno, que se você não sofrer, não for chamada de guerreira, você não é boa mãe o suficiente”, disse Samara. “A gente cai na armadilha de só se sentir realmente boa quando a gente sofre, exausta, sobrecarregada. Então resolvi fazer um vídeo ilustrando”, explicou ela.
No vídeo, Samara destaca a importância de distinguir entre autocuidado e necessidades básicas. Ela exemplifica que tomar banho e se alimentar são necessidades básicas de todas as mães, enquanto atividades como massagem, skincare e meditação são momentos de autocuidado, que também são essenciais para o bem-estar das mães.