Meghan Markle explica motivo de ter se afastado das redes sociais

Por:

Categoria

Compartilhar

Meghan Markle abordou seu afastamento prolongado das redes sociais em uma conferência no Texas, Estados Unidos, nesta sexta-feira (8). A esposa do Príncipe Harry revelou que se distanciou das mídias após sofrer ataques durante sua gravidez de Archie, de quatro anos, e Lilibeth, de dois.

Durante o painel ‘Quebrando Barreiras, Moldando Narrativas: Como as Mulheres são Protagonistas Dentro e Fora das Telas’, com outras atrizes e uma socióloga, a Duquesa de Sussex admitiu que se mantém fora das redes ‘para seu próprio bem-estar’. Ela compartilhou sua experiência, destacando o momento de vulnerabilidade que é ser mãe pela primeira vez. “A maior parte do bullying e do abuso que sofri nas redes sociais e online ocorreu quando estava grávida de Archie e Lilibeth, e com os dois recém-nascidos”, afirmou, questionando a crueldade das pessoas durante um momento tão íntimo e especial. “Não é só calúnia, é crueldade”, enfatizou, mencionando a negatividade que muitas vezes é direcionada às mulheres na internet.

Meghan também ressaltou o impacto das redes sociais nas novas mães, especialmente pela pressão de um retrato perfeito da maternidade que não corresponde à realidade. Ela expressou sua gratidão por ter um parceiro incrível como Harry, que a apoia muito, mas reconheceu que muitas mulheres não têm o mesmo nível de apoio. Meghan concluiu enfatizando a importância de estabelecer limites para que as mulheres, especialmente as mães, não se sintam ainda mais vulneráveis ao acessar a internet.

Por:

Compartilhar