Shonda Rhimes, produtora e roteirista da série ‘Bridgerton’, sucesso estrondoso da Netflix, deu detalhes sobre a nova temporada da produção em entrevista ao Hugo Gloss. Além de discutir os novos episódios, Shonda também explicou por que um personagem querido do público ficou de fora da produção e como foi o processo de seleção para “adiantar” a história de Colin e Penélope.
Com 627,11 milhões de horas assistidas, a segunda temporada, focada em Anthony Bridgerton, superou a primeira, centrada em Daphne. A história do primogênito também figurou no Top 10 da Netflix em nada menos do que 88 países. E pelo visto, os novos episódios estão caminhando para o mesmo êxito…
“Sim, as expectativas estão realmente elevadas, mas nosso objetivo é contar a história, o romance que sempre quisemos apresentar. Acho que Jess Brownell (showrunner) está fazendo um ótimo trabalho nisso. Agora que conhecemos esses personagens e passamos tempo com eles, podemos nos aprofundar mais, o que é empolgante”, afirmou a produtora.
Desta vez, a trama segue a história de amor entre Penelope Featherington (interpretada por Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (interpretado por Luke Newton), o casal queridinho do público. “Adoro o fato de estarmos explorando um casal que já conhecemos, ao invés de introduzir alguém novo a cada temporada. Agora estamos acompanhando o romance de pessoas que conhecemos desde o início. Adoro a amizade entre as mulheres, adoro ver Penelope e Colin encontrando seu caminho. É maravilhoso”, celebrou Rhimes.
Apelidada carinhosamente pelos brasileiros como “Shondanás”, por suas decisões impactantes em relação aos personagens, Shonda se divertiu com a alcunha. Durante nossa conversa, ela explicou por que alguns atores não retornam para a trama, como foi o caso de Regé-Jean Page, o intérprete do Duque de Hastings. Segundo ela, não faria sentido manter um ator do calibre de Regé como um coadjuvante nas histórias de outros personagens.
“A intenção desde o início era destacar um personagem por temporada. Não parecia certo manter alguém como Regé em segundo plano nas histórias dos outros personagens. Queríamos dar-lhe um final feliz, e conseguimos. Apesar de não dedicarmos todo o tempo a eles, é possível vermos um desfecho feliz para eles. Fizemos o mesmo com Anthony. Certamente os veremos nesta temporada e testemunharemos o desfecho feliz deles de certa forma”, esclareceu Rhimes.