Carmo Dalla Vecchia fala sobre paternidade

Por:

Categoria

Compartilhar

O ator Carmo Dalla Vecchia e o marido, o roteirista da TV Globo João Emanuel Carneiro, tornaram sua relação pública em junho de 2021, quando Carmo participou do quadro Super Dança dos Famosos, no Domingão. Na ocasião, o ator homenageou o marido e o filho do casal, Pedro, hoje com 4 anos, em um discurso contra a homofobia. “É importante se posicionar”, argumentou, à época.

Desde então, Carmo passou a compartilhar mais sua vida pessoal, especialmente com o filho, em suas redes sociais, onde se define como “O viado da família brasileira”. “Acho importante as pessoas terem exemplos de paternidades homoafetivas e terem a chance de ver que pessoas como eu podem existir livres como tantos outros heteronormativos sempre foram. Pela forma que educo meu filho acho que, quando ele crescer, ficará feliz em ser um exemplo para diminuir o preconceito”, afirma em conversa com a Quem.

Casado há 18 anos com João, Carmo acredita que o sucesso da relação está no constante interesse um pelo outro. “Acho que nunca perdemos o medo de nos tornarmos chatos um na vida do outro. Não deposito nele a razão da minha felicidade, nem ele em mim. Somos felizes e resolvemos caminhar juntos”, conta ele, que começa a ensaiar um espetáculo a partir de março em São Paulo.

Carmo acredita que ele e João se completam na missão de serem pais de Pedro. “O Carmo pai é muito parecido com o que geralmente as pessoas de uma forma machista acham que é o que uma mulher deveria representar na criação de um filho”, avalia. “Durmo com o Pedro, sei do seu dia a dia, se comeu, o que comeu, as vacinas, os presentes dos professores e coleguinhas, sei se está com febre só de olhar, ligo para o pediatra, decido a roupa e quando cortar o cabelo… Aprendi a ter uma educação respeitosa através de médicas parentais no Instagram. Já o João é o pai que mais brinca com o Pedro e bagunça a hora do jantar dele. Nos completamos sem estresse”, completa

Por:

Compartilhar