Me Confessando Bar recebe primeira edição do Samba de Macumba neste domingo

Por:

Categoria

Compartilhar

No próximo domingo (03), o Me Confessando Bar será palco da primeira edição do Samba de Macumba, uma iniciativa inovadora, com o intuito de aproximar o público das religiões de matrizes africanas e combater o preconceito associado a essas crenças. A escolha do nome já traz uma conotação de resistência e celebração da cultura afro-brasileira, utilizando o samba, um dos gêneros musicais mais emblemáticos do país, como meio de conexão e expressão. “O Samba tem muito a ver com o Candomblé, com a Umbanda, com todas as religiões de matrizes africanas. Muitas vezes a gente canta uma cantiga de samba e nem sabe que aquilo ali tá reverenciando um Orixá ou alguma entidade de Jurema”, disse Deyse Aguiar, uma das donas do Me Confessando Bar e organizadora do evento.

Uma característica marcante do evento foi a participação do público na escolha das atrações, o que demonstra um interesse genuíno e uma vontade de aprender mais sobre as tradições e ritmos que permeiam as religiões como o Candomblé e a Umbanda.

As atrações escolhidas para o evento foram cuidadosamente selecionadas, com destaque para a presença de artistas como Junior Santos, Igor Benati (vindo diretamente do Rio de Janeiro pela primeira vez em Recife), De Cara com o Samba, Samba Pra Geral, Jurema Fox e Gabi do Carmo.

Atrações do Samba de Macumba. Foto: Reprodução

O projeto já é um sucesso, na sua primeira semana de vendas teve mais de 300 ingressos vendidos e a expectativa da organização é que o público atinja um total de 1200 pessoas. Os organizadores também não descartam a possibilidade de novas edições do Samba de Macumba, inclusive em outras cidades do país.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no site da Bilheteria Digital.

Por:

Compartilhar