Fernanda Gentil é diagnosticada com Paralisia de Bell e dá detalhes do tratamento

Por:

Categoria

Compartilhar

Fernanda Gentil revelou no fim de semana, através de seu canal no YouTube, que foi diagnosticada com paralisia de Bell, uma doença que paralisa parte do rosto. No relato, ela contou quando notou os primeiros sintomas e revelou que ainda não recuperou totalmente os movimentos da face. A ex-apresentadora da TV Globo também citou suas suspeitas e os cuidados que já está tomando.

Ela percebeu algo errado durante o Carnaval, ao sentir um incômodo ao tentar beijar o filho e os afilhados. “Fui buscar o Gabriel, meu filho, no aeroporto que chegou de viagem. Quando ele chegou, eu agarrei de leve, abracei, espremi, comecei a dar vários beijos de saudade, e eu senti que fiquei com a boca um pouco dormente. Do movimento do beijo. Mas, enfim, não era pra ficar”, relatou. Fernanda voltou a sentir a paralisação em parte do rosto posteriormente. “Eu falei: ‘Cara, isso está estranho, não é possível. Tem algum movimento que eu estou fazendo que está me machucando, me incomodando’. Eu comecei a fazer o movimento de beijo de novo, e eu não conseguia, a boca não firmava, sabe? Já comecei a ‘noiar’. Alguma coisa não está respondendo como deveria”, recordou Fernanda.

Ao consultar um médico, percebeu que o lado esquerdo da boca não correspondia ao direito. “Percebi que o lado esquerdo da minha boca não estava correspondendo com o direito. Os movimentos que meu lado direito faziam, o esquerdo não acompanhava (…) Liguei para o médico já com a voz bem preocupada. Eu tento segurar o rojão até onde eu consigo”, desabafou. O profissional pediu uma chamada de vídeo com ela e começou a fazer exercícios para examiná-la. “Realmente estava acontecendo essa paralisia. A primeira notícia boa que ele me deu foi que, só pelos exames visuais, diminuiu as chances de ser algo neurológico. O maior risco disso é que seja um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou um tumor. Mas como eu não estava com nenhum sintoma antes, o mais provável era isso”, explicou ela.

Fernanda também se consultou com um neurologista e, ao realizar uma ressonância magnética, foi diagnosticada com paralisia de Bell. “É uma paralisia parcial do rosto. A notícia ruim é que não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. O estresse é a principal delas, uma rotina muito cansativa e intensa, falta de descanso. Mas também é uma possibilidade, o vírus do herpes, que eu tenho”, pontuou Fernanda.

Por:

Compartilhar