João Lucas, que é casado com Sasha Meneghel, causou polêmica nesta terça-feira (13) ao fazer uma declaração sobre o público evangélico. O ex-cantor gospel, de 24 anos, tem aproveitado o Carnaval 2024 ao lado da esposa e de Bruna Marquezine, amiga do casal, o que aparentemente incomodou seus antigos fãs. “E o prêmio do povo mais chato da terra (com exceções) vai para: CRENTES! Na moral, acho que nem Jesus aguenta…”, postou João Lucas no X, antigo Twitter.
e o prêmio do povo mais chato da terra (com exceções) vai para: CRENTES! namoral, acho que nem Jesus aguenta…
— João Lucas (@_joaolucasss_) February 13, 2024
João continuou seu discurso contra o preconceito dos evangélicos e escreveu que a maioria prefere ver a pessoa distante dos preceitos de Cristo, do que ser quem elas são dentro da religião. O cantor disse ainda que recebe milhares de mensagens semanalmente de pessoas que se dizem cristãs e o xingam e atacam.
“Dizendo para eu largar de vez a minha fé. O motivo? Eu não ser como eles são, não estar…”, lamentou. “Eu não tenho dúvida que muitos se encontram nesse lugar que eu já me encontrei, de dificuldade em exercer a minha fé por conta do fã-clube que prefere me ver afastado da fé, do que com ela, sendo quem eu sou”, continuou. “Se eu tenho um conselho para você que se identifica com isso, saiba que Jesus não se parece com isso. Por mais que essas pessoas se digam representantes, elas não chegam nem perto disso. E se Ele estivesse hoje entre nós, seria crucificado novamente por eles, fariseus”, pontuou.
João Lucas fez sucesso como cantor gospel, mas recentemente anunciou que daria um novo direcionamento para sua carreira. Além de mudar seu nome artístico, que antes era João Figueiredo, ele migrou para o pop e sua primeira música de trabalho foi “Meu Bem”, que ele compôs para Sasha.