Com cores vibrantes e ritmos contagiantes, a abertura do Carnaval do Recife é aquele momento em que a cidade se transforma em uma verdadeira festa a céu aberto. Nas ruas históricas do Recife Antigo, os blocos e troças invadiram cada cantinho, trazendo uma energia que contagia até os mais quietinhos.
A abertura oficial do Carnaval do Recife, que este ano foi um dia mais cedo do que o normal, é sempre um estouro, com artistas locais e nacionais arrasando nos palcos montados pela cidade. É música boa para todos os gostos, do frevo ao axé, passando pelo samba e pelo brega, sem deixar ninguém parado.
O destaque da noite foi a pernambucana Raphaela Santos, que segurou uma multidão até o amanhecer no Marco Zero. O público curtiu o show do começo ao fim, cantando os maiores sucessos da cantora, que foi a atração de encerramento do palco principal na primeira noite de festa do Carnaval da cidade. ”Tô muito feliz de estar aqui nesse palco gigante, preparei um show muito especial com muito bregão para vocês”, disse a cantora antes de entrar no palco. Prometeu e cumpriu, viu?
Quem também prometeu e cumpriu, foi o prefeito João Campos, que fez nevar no Carnaval do Recife. O prefeito apareceu com os cabelos descoloridos, após meses de brincadeiras nas redes sociais. ”O Carnaval começou e vai ser o maior e melhor Carnaval da história do Recife”, prometeu João.