Juju Salimeni diz que tem dificuldade para engravidar pois não menstrua há anos

Por:

Categoria

Compartilhar

Juju Salimeni, aos 37 anos, compartilhou sua luta para engravidar, explicando que enfrenta dificuldades devido ao uso de hormônios que afetam seu ciclo menstrual.

A modelo fitness revelou que ela e seu marido, o atleta Diogo Basaglia, planejam ter um filho, mas os planos foram adiados devido aos compromissos dela como rainha de bateria da Barroca Zona Sul no Carnaval de São Paulo em 2024. Em uma entrevista ao canal do YouTube de Leo Dias, ela revelou que já havia consultado um médico por ter dificuldades para conceber devido ao uso de anabolizantes para manter sua forma física, mas o convite para ser rainha de bateria surgiu e ela decidiu adiar a gravidez.

“Como estamos passando por essa preparação intensa, meu marido, como atleta, usa hormônios, e eu também, devido à minha condição física, tenho uma modulação hormonal específica. Nas condições em que estou, não consigo engravidar porque meus hormônios não estão adequados para isso”, explicou.

Salimeni também destacou que o uso de hormônios a impede de menstruar. “Já faz muitos anos que não menstruo, é uma situação um tanto volátil. Fiquei cerca de cinco anos sem menstruar, mas com a pandemia e mudanças na minha rotina, isso mudou. Quando voltei à rotina normal, parei de menstruar novamente. Estou sem menstruar há cerca de três a quatro anos”.

A influenciadora enfatizou que, apesar das dificuldades para engravidar, os hormônios não afetam sua fertilidade, pois ela é acompanhada regularmente por médicos e seus exames estão em ordem. “Não afeta porque tenho um acompanhamento médico rigoroso, não faço nada de forma arbitrária. Meus exames são feitos a cada quatro meses e estão todos normais. Fiz exames com minha ginecologista para verificar essa questão e está tudo bem”.

Juju Salimeni também compartilhou que não optou por congelar seus óvulos. “Não fiz a criopreservação porque para fazer isso eu precisaria menstruar, então achei mais fácil tentar conceber naturalmente. Se Deus quiser, será uma gravidez natural, mas se não acontecer, consideraremos tratamentos”.

Por:

Compartilhar