Após o Palácio de Buckingham confirmar, nesta segunda-feira (5), que o rei Charles III está enfrentando um câncer, o príncipe Harry demonstrará solidariedade deixando de lado os conflitos familiares para apoiar o pai.
Segundo informações do E! News, uma fonte próxima ao duque de Sussex revelou que ele planeja viajar do sul da Califórnia para o Reino Unido nos próximos dias. O informante também afirmou que Harry, que renunciou aos deveres reais em 2020 e reside nos Estados Unidos desde então, já entrou em contato com o pai após o diagnóstico ser confirmado.
O comunicado oficial do palácio informou que, aos 75 anos, o monarca está lidando com “uma forma de câncer”, sem especificar detalhes sobre o tipo da doença. Esta declaração veio uma semana após Charles receber alta hospitalar após um procedimento para tratar o aumento da próstata.
Iniciando os tratamentos nesta segunda-feira, Charles foi aconselhado pelos médicos a adiar compromissos públicos. No entanto, ele continuará a desempenhar suas funções e a cuidar de assuntos oficiais normalmente, conforme anunciado. “O rei está grato à sua equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, dizia o comunicado.
O Palácio também explicou que a decisão de compartilhar publicamente o diagnóstico do rei foi tomada para evitar especulações e, esperançosamente, para aumentar a compreensão do público sobre as pessoas afetadas pela doença.