Jay-Z alfineta Grammy e aponta injustiça com Beyoncé

Por:

Categoria

Compartilhar

A cerimônia do Grammy ocorrida neste domingo (4) proporcionou um momento memorável que certamente será lembrado na história da premiação. Ao ser homenageado durante o evento, Jay-Z fez um discurso incisivo e repleto de críticas aos votantes, mencionando até mesmo Beyoncé e causando preocupação em sua filha Blue Ivy.

O rapper foi calorosamente aplaudido ao receber o “Dr. Dre’s Global Impact Award”, uma honraria criada no ano passado para reconhecer artistas que deixaram uma marca significativa na indústria musical. Subindo ao palco ao lado de sua primogênita, ele expressou sua gratidão pelo prêmio. “Primeiramente, gostaria de agradecer ao Dr. Dre pelas oportunidades que proporcionou e por nos mostrar que poderíamos ser estrelas. Você nos levou a um patamar superior, colocando-nos em capas de revistas ao redor do mundo. É uma honra aceitar este prêmio”, declarou.

No entanto, ele não deixou de fazer críticas à premiação. “Claro que é bom receber um prêmio”, acrescentou, antes de relembrar artistas que nunca foram agraciados com o troféu. “Olhem para o caso de Will Smith e ‘Um Maluco no Pedaço’, que ganhou seu primeiro Grammy em 1989 e boicotou o evento porque não foi televisionado. Eles foram para um hotel assistir à cerimônia. Não estou dizendo que foi um grande boicote. Mas, em 1998, fui indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rap. DMX lançou dois álbuns, ambos alcançaram o topo das paradas, mas ele não foi indicado. Então, boicotei, mas assisti. Apenas quero dizer que queremos que todos vocês acertem. Amamos vocês. Queremos que acertem, ou pelo menos cheguem perto”, prosseguiu.

Jay-Z também mencionou como sua esposa foi injustiçada várias vezes pelo Grammy. “É claro que é subjetivo, pois trata-se de música e baseia-se em opiniões, mas algumas coisas… Não quero constranger esta jovem, mas ela tem mais Grammys do que qualquer outra pessoa, com um álbum número um do ano. No entanto, mesmo com esse histórico, algo não está certo. Pensem nisso: a artista mais premiada nunca ganhou o prêmio de Álbum do Ano. Isso não faz sentido”, disse ele, dirigindo-se a Queen B. Beyoncé acumulou mais de 30 Grammys ao longo dos anos, mas nunca ganhou o prêmio principal da noite, de “Melhor Álbum”. No ano passado, “Renaissance” perdeu para “Harry’s House”, de Harry Styles.

Enquanto alguns presentes aplaudiam suas palavras, outros discordavam e chegaram a vaiar Jay-Z por alguns instantes. “Alguns de vocês podem ir para casa hoje se sentindo roubados. Alguns podem realmente ter sido roubados. Alguns de vocês podem simplesmente não pertencer à categoria”, pontuou.

Por:

Compartilhar