Regina Casé teve lesão na córnea causada por cola de cílios

Por:

Categoria

Compartilhar

Na última sexta-feira, Regina Casé compartilhou sua experiência com uma lesão química na córnea, provocada pelo uso de cola de cílios postiços. Por meio das redes sociais, a atriz e apresentadora relatou ter enfrentado vários dias de cegueira no final do ano passado.

No seu depoimento, Regina explicou que a cola bloqueou as glândulas oculares, interrompendo a lubrificação natural do olho. “Enfrentei um problema nos olhos que, felizmente, era reversível, mas foi extremamente assustador para mim. Após um final de ano desafiador por diversos motivos, viajei e, infelizmente, isso aconteceu”, relembrou. “Não compartilhei na época porque era período de Natal e Ano Novo; queria elevar o astral, o meu e o de vocês”, acrescentou.

Inicialmente, Regina pensou que fosse um terçol, mas ao chegar em Nova York de férias com a família, precisou consultar um oftalmologista. “Participei de um evento que durou horas, e foi utilizada uma cola de cílios – tenham cuidado com isso – que obstruiu todas essas aberturas na região da pálpebra. Meu olho deixou de se lubrificar, e um resíduo da cola ficou na córnea. Sofri uma lesão química, mas nada disso parecia estar acontecendo; parecia apenas um terçol”, detalhou. A situação se agravou quando ela foi exposta a baixas temperaturas. “Lá as coisas pioraram, com o ar frio, o aquecimento, o avião; meu olho ficou totalmente seco. Consultei o oftalmologista cinco vezes lá. Ele afirmou que a situação era séria, comparando meu olho à superfície da lua, repleta de crateras”.

“Foram cinco dias, enquanto todos estavam passeando, eu estava trancada no hotel, e durante dois dias, fiquei sem enxergar, com a visão embaçada. Eu lavava os olhos, fazia de tudo e não enxergava. Fiquei desesperada; foi um pesadelo. Tudo isso para alertá-los: cuidado com a cola de cílios e a maquiagem que entra nos olhos”, alertou a atriz. Após a recuperação, Regina Casé compartilhou com seus seguidores sua jornada até a igreja de Santa Luzia, para expressar sua gratidão, pois a santa é reconhecida como a protetora da visão. Ela estava acompanhada pelo genro João Pedro Januário, que sofreu um acidente com um canhão de papel picado em 2015, durante um show da cantora Ludmilla, resultando na perda da visão central de seu olho esquerdo.

Por:

Compartilhar