Ana Hickmann estreará, nesta terça-feira (23), uma série de lives que abordarão a garantia dos direitos das mulheres no Brasil. As primeiras convidadas serão Maria da Penha, ativista dos direitos das mulheres, e Regina Célia, vice-presidente do Instituto Maria da Penha. O trio discutirá a importância da Lei Maria da Penha na proteção das vítimas de violência doméstica. A transmissão ao vivo será realizada pelo Instagram da apresentadora, às 19h.

A Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, foi sancionada em 7 de agosto de 2006, com o objetivo de proteger as mulheres da violência doméstica e familiar. O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha, uma ativista que lutou por reparação e justiça.
Em 11 de novembro de 2023, Ana Hickmann foi à delegacia de Itu (SP) para prestar queixa contra seu então marido, Alexandre Correa, por agressão. Segundo o registro policial, a Polícia Militar foi chamada ao condomínio, onde Ana relatou que, durante uma discussão na cozinha de sua casa, Alexandre a pressionou contra a parede, ameaçando agredi-la com cabeçadas. Ela conseguiu afastá-lo, mas ao tentar pegar o celular para chamar a polícia, ele fechou repentinamente uma porta, pressionando seu braço esquerdo. Quando a polícia chegou, Alexandre já havia deixado o local, e Ana foi atendida na Santa Casa de Itu.