O ator Jamie Dornan, conhecido por seu papel em “50 Tons de Cinza”, teria sido hospitalizado após um encontro com uma lagarta tóxica durante uma viagem a Portugal em março do ano passado. A história veio à tona durante o podcast “The Good, The Bad, and the Unexpected” da BBC, que foi ao ar em 12 de janeiro.
O incidente foi revelado por Gordon Smart, locutor escocês e amigo próximo de Dornan. Segundo Smart, durante uma viagem de golfe com três amigos da Irlanda do Norte, após uma noite de bebedeira, ele começou a sentir formigamento na mão e no braço esquerdo, inicialmente pensando ser um sinal de ataque cardíaco. Com os batimentos cardíacos a 210 BPM, foi levado ao pronto-socorro, onde percebeu que Dornan também estava internado.
Smart relatou que Dornan apresentou sintomas semelhantes pouco depois de sua saída, incluindo dormência no braço esquerdo e nas pernas. Os amigos só descobriram a causa após o médico entrar em contato, enviando um artigo sobre a lagarta-do-pinheiro, comum nos campos de golfe portugueses, que teria causado os sintomas.
Após a história, uma fonte próxima a Dornan refutou o relato, declarando que o ator “nunca foi ao hospital” e jogou golfe no dia seguinte, inclusive ganhando a partida. A fonte negou qualquer internação relacionada à lagarta tóxica.