Xuxa, aos 60 anos, fez um retorno triunfante aos palcos de festivais, apresentando-se para uma plateia de 15 mil pessoas no Universo Spanta, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (20). Em uma conversa com Splash antes do show, a Rainha dos Baixinhos expressou sua alegria pelo convite e lamentou a escassez de convites para festivais.
Ela atribui essa falta de convites ao fato de sua trajetória musical estar mais associada à venda de discos do que à performance vocal. “Obviamente, as pessoas buscam mais cantores, grupos e bandas, o que não seria meu caso. Aliás, eu fico bastante chateada. Sei que as pessoas não me chamam de cantora, [dizem] que não faço parte da cultura brasileira, mas eu queria dizer a vocês que eu sou uma das maiores vendedoras. Minha história contradiz as palavras e o pensamento de muita gente”, afirmou Xuxa.
No palco do Spanta, ela entregou uma hora de espetáculo com sucessos que remontam aos anos 1980, com abertura e encerramento em clima de Carnaval. No próximo mês de fevereiro, a artista apresentará o CarnaXuxa em seu cruzeiro temático, com um show inteiramente dedicado ao axé.
“Fico muito feliz em participar do Spanta. Já estive envolvida há algum tempo, mas não era como é agora. É um festival muito maior, e estou muito feliz por sempre lembrarem de mim”, concluiu Xuxa.