Deborah Secco, aos 44 anos, compartilhou uma experiência marcante de sua carreira, revelando que, aos 18 anos, ficou nua na frente do diretor Daniel Filho para superar a timidez e gravar uma cena de nudez em uma novela da Globo.
Em uma recente entrevista ao PodCats, a atriz destacou a relação especial que possui com Daniel Filho, a quem considera como um pai e um mentor. Ela admitiu que, na época, sentiu receio e apreensão ao ser confrontada com a ideia de ficar nua diante de outras pessoas. Essa cena específica marcou o início de sua trajetória na emissora.
“Minha primeira cena nua, aos 18 anos, foi com o Daniel Filho, que é como se fosse um pai para mim, um cara que me ensinou tudo. Ele que me chamou para meu primeiro grande papel na Globo. Aí ele chega no camarim e fala ‘vai sem calcinha’. Eu gelei, nem sei reproduzir em palavras o pavor que eu senti”, revelou Secco.
Ela explicou que, apesar da hesitação, seguiu o pedido do diretor porque estava no início de sua carreira e temia perder a oportunidade na novela. “Eu fui, né, porque eu era atriz mirim e atriz mirim aprende que não pode dizer ‘não’, que não pode reclamar, você tem que ser sempre a solução, nunca o problema… Eu não reclamo de nada até hoje, sou uma atriz muito fácil”, explicou.
Deborah Secco descreveu o desconforto que sentiu durante a cena, mas destacou que, ao longo do tempo, conseguiu desmistificar a nudez e superar suas inseguranças. Ela compartilhou que, atualmente, se sente confortável em cenas de nudez. Em relação a experiências mais íntimas nas gravações, a atriz revelou que nenhum ator já ficou desconfortável, mas mencionou um episódio em que um figurante ultrapassou limites, sendo prontamente interrompido pela equipe técnica.