Isabel Teixeira retira mamas após descoberta de síndrome rara

Por:

Categoria

Compartilhar

Isabel Teixeira, a atriz que interpretou Maria Bruaca em “Pantanal” (2022) e atualmente está no elenco de “Elas por Elas”, revelou ter passado por uma mastectomia. Em uma entrevista ao jornal O Globo publicada no domingo (14), a artista compartilhou os motivos por trás da decisão, relacionados à sua saúde.

Ela explicou que a descoberta de uma síndrome genética rara, conhecida como Li-Fraumeni (causada por uma alteração no gene TP53, que predispõe ao desenvolvimento de diversos tipos de câncer), a levou a optar pelo procedimento como medida preventiva. “Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni”, disse ela. “Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas. Minha vida mudou muito e para melhor”, acrescentou. Isabel compartilhou que sua mãe também era portadora da síndrome e faleceu aos 56 anos, vítima de múltiplos cânceres.

Ao receber a notícia, Isabel admitiu ter sentido um choque inicial e medo, mas depois se fortaleceu. Ela adotou um estilo de vida mais saudável, parando de fumar e beber, incorporando corridas diárias de uma hora e intensificando os cuidados com sua alimentação. A atriz enfatizou que mantém seus exames sempre em dia, incluindo ressonâncias corporais e cranianas. Ao abordar a questão do envelhecimento, ela afirmou: “Vou entrar na menopausa com noção de vida e de morte. Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria”.

Por:

Compartilhar