A participação do atleta paralímpico Vinicius Rodrigues no BBB 24 teve como consequência a suspensão de sua Bolsa Atleta pelo governo federal. De acordo com informações do Notícias da TV, Vinicius recebia uma quantia mensal de R$ 15 mil e terá a possibilidade de solicitar a revisão do benefício após sua saída do reality show. Situação parecida ocorreu com o atleta Paulo André no BBB 22.
Conforme o portal, o atleta foi notificado pela Secretaria Nacional de Alto Desempenho ainda nesta terça-feira (9). A suspensão da bolsa se deve ao fato de que, durante sua participação no programa, Vinicius precisa interromper seus treinos esportivos. O Ministério do Esporte justificou a decisão, afirmando que a interrupção das atividades esportivas durante o confinamento vai contra os critérios estabelecidos para a concessão da bolsa.
A nota do Ministério esclarece que o atleta será notificado novamente após sua saída do “BBB 24”. Se, na ocasião, ele retomar suas atividades esportivas, participando de treinos e competições conforme o plano aprovado, poderá ter a bolsa restabelecida. No entanto, caso não retome as atividades esportivas, o benefício será cancelado definitivamente.
Vinicius Rodrigues era bolsista desde 2016 e recebia a Bolsa Pódio no valor de R$ 15 mil por mês. O Ministério do Esporte afirmou que só teve conhecimento da participação do atleta no reality show quando este foi anunciado como um dos participantes.