A atriz Joey King, conhecida por interpretar Gypsy Rose Blanchard na série “The Act” do Hulu, falou pela primeira vez sobre a soltura de Gypsy. A mulher de 32 anos, cumpriu 85% de sua sentença de 10 anos após ser condenada por participação no assassinato de sua mãe, Dee Dee Blanchard, em 2015. Gypsy Rose foi vítima de Munchausen por procuração, uma forma rara de abuso.
Joey King expressou sua felicidade pela libertação de Gypsy Rose, mas não deixou claro se planeja entrar em contato com ela. “Estou tão feliz que ela foi solta”, admitiu Joey, relutante. “Estou muito feliz por ela. Ela merece [essa] liberdade”, completou. A atriz foi abordada enquanto fazia uma caminhada com sua mãe e compartilhou sua opinião sobre a decisão da justiça americana.
Desde sua soltura, em dezembro do ano passado, Gypsy Rose participou de programas de televisão e teve sua história retratada em diversas produções, incluindo “Mommy Dead and Dearest” (2017) e “The Act” (2019), protagonizada por Joey King. Em uma entrevista recente, Gypsy Rose mencionou que não assistiu à série e está focada em contar sua história na série documental “The Prison Confessions of Gypsy Rose Blanchard”.
O documentário, dividido em seis partes, apresenta entrevistas realizadas durante o tempo em que Gypsy Rose esteve na prisão, abordando os eventos que levaram ao assassinato de sua mãe, seu tempo detida e as reviravoltas em sua vida desde que obteve liberdade condicional. Gypsy Rose destaca que seu objetivo é aumentar a conscientização sobre saúde mental e compartilhar sua história para inspirar outras pessoas a não se sentirem sozinhas em situações difíceis.