Paula Abdul acusa ex produtor de ‘‘American Idol’’ de assédio sexual

Por:

Categoria

Compartilhar

A cantora e dançarina Paula Abdul, afirmou nesta sexta-feira (29), que foi assediada sexualmente pelo produtor executivo Nigel Lythgoe, responsável por produções como American Idol e So You Think You Can Dance.

Na denúncia, Paula fala sobre duas ocasiões em que Nigel teria a assediado. A primeira teria acontecido em um elevador de hotel depois de um dia de audições durante as primeiras temporadas de American Idol; Uma segunda vez teria acontecido quase dez anos depois, em um jantar na casa de Nigel para falar sobre os dois trabalharem juntos no programa So You Think You Can Dance.

A ação foi movida de acordo com a Lei de Responsabilidade por Agressão Sexual e Ocultação da Califórnia, que permite que vítimas de agressão sexual apresentem ações judiciais que de outra forma seriam barradas pelo simples fato do prazo de prescrição ter expirado.

O advogado Douglas L. Johnson, que representa Abdul, disse que sua cliente “deve ser elogiada pela imensa coragem necessária para agir contra o tipo de abuso que foi infligido a ela, especialmente quando o suposto agressor é uma figura tão dominante em sua profissão.”

Assédio sexual: o que é e como denunciar

O assédio sexual é qualquer conduta de conotação sexual praticada contra a vontade de alguém. Essa violência pode ser manifestada de forma verbal, não verbal ou física, por meio de palavras, gestos e contatos físicos. O objetivo é perturbar, constranger ou afetar a dignidade da pessoa.

O assédio sexual pode ser denunciado em qualquer delegacia de polícia, mas o ideal é que as denúncias sejam feitas nas Delegacias de Polícia Especializadas de Atendimento às Mulheres, pois os profissionais de lá são mais capacitados para lidar com esse tipo de situação.

Por:

Compartilhar